PM prende traficante em pensão ilegal de Timbó

A polícia ainda localizou um cão da raça pitbull em situação de maus-tratos

Por Alexandre Melo

PM/SC

Uma operação da Polícia Militar (PM) na manhã da última quinta-feira (17) resultou na prisão de um homem de 42 anos por tráfico de drogas e na descoberta de maus-tratos a um cão da raça pitbull no bairro Vila Germer.
A ação foi desencadeada por meio do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, que investigava a possível presença de arma de fogo na residência.

Tráfico e Pensão Ilegal

No interior do imóvel, que funcionava como uma pensão informal, os policiais apreenderam diversas porções de cocaína, crack e maconha, além de uma balança de precisão, máquina de cartão, anotações de movimentação financeira e um aparelho celular.
Outras nove pessoas — homens e mulheres adultos — foram localizadas na residência. Elas se identificaram como usuárias de drogas e alegaram estar apenas pernoitando no local.

Animal em Condição Crítica

Durante a busca, foi encontrado um cão pitbull em condições precárias. O animal estava trancado em um espaço insalubre, sem água, em meio a fezes, e apresentava sinais visíveis de desnutrição e doença. Um familiar do responsável alegou que o animal estava com câncer, mas sem receber o tratamento adequado.

Desdobramentos

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, após passar por avaliação médica devido a uma lesão na mão.
O cão foi resgatado por uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal. O animal recebeu atendimento veterinário e será submetido a um processo de recuperação para futura adoção.

LEIA MAIS: Gari é prensado contra poste por caminhão de lixo em Gaspar