Chuva provoca 30 pontos de alagamentos em Gaspar

Defesa Civil divulgou relatório das ocorrências registradas na noite desta terça-feira, dia 30

Por Alexandre Melo

Chuva provoca alagamentos em diversos pontos da cidade de Gaspar

Ao contrário do último dia 24, o temporal da noite desta terça-feira, dia 30, provocou apenas alagamentos em diversos pontos da cidade. A Prefeitura de Gaspar informou, na manhã desta quarta-feira, dia 31, que foram dez alagamentos em residências particulares e 20 em vias públicas. Os outros três chamados foram por causa de pequenos deslizamentos de terra.

Temporal do dia 24 foi mais devastador

No último dia 24, véspera de Natal, o município também sofreu com a chuva forte, acompanhada de vento, o que provocou diversos transtornos principalmente nos bairros Arraial, Belchior Baixo e Margem Esquerda. Outras localidades como Bela Vista, Figueira e Coloninha também foram afetadas pela chuva intensa e pelos ventos fortes.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Gaspar, neste evento climático foram registrados três destelhamentos nos bairros Coloninha, Margem Esquerda e Bela Vista; três pontos de alagamento na Margem Esquerda; cinco quedas de árvores nos bairros Arraial, Belchior Baixo e Bela Vista; além da queda de uma placa no bairro Bela Vista e a queda de um poste na região do Arraial, que foi devidamente sinalizada pela Ditran.

Foram cerca de 50 milímetros de chuva, com rajadas de vento entre 70 e 80 km/h. Aproximadamente 9 mil residências ficaram sem energia elétrica. A previsão da meteorologia é que novos temporais vão atingir o Vale do Itajaí nas próximas horas.