PM encerra festa no interior de Ilhota depois de muita confusão

Policiais afirmaram que foram ofendidos e ameaçados pelos participantes da festa

Por

A Polícia Militar teve trabalho para encerrar uma festa na noite de sábado (14) em um sítio no interior de Ilhota onde cerca de 30 pessoas estavam reunidas. Embora a guarnição já estivesse estado no local durante o dia para advertir o proprietário de que a festa deveria ser encerrada por causa do som alto, aglomeração e não uso de máscara de proteção, ele se negou a atender a orientação. Por volta das 22h, a guarnição foi novamente acionada, via CRE e, ao chegar ao local, de acordo com o boletim, os policiais foram recebidos de maneira hostil pelo proprietário e convidados. Novamente ele disse que não encerraria a festa. Começou então uma confusão e os policiais solicitaram apoio de Gaspar para conter as pessoas que passaram a ameaçar os policiais. Ainda com a guarnição no interior do sítio, o proprietário fechou a porteira com cadeado, impedindo assim a entrada de mais policiais bem como a saída da guarnição que ficou em situação de risco. Toda a ocorrência foi registrada pela câmera tática da PM, que acompanha as viaturas. De acordo com o relatório, mesmo depois da chegada do reforço os participantes da festa continuaram hostilizando os policiais com tons de ameaça, deboche e filmagens. Diante da situação de risco eminente, os policiais decidiram usar a força para se proteger. Ainda de acordo com o boletim da PM, algumas pessoas se apresentavam como advogados, juízes, empresários etc, na tentativa de intimidar a ação policial. Depois de controlar a situação e emitir um Termo Circunstanciado (TC), os policias não localizaram mais o proprietário do sítio. De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada como perturbação do sossego, Infração de medida sanitária preventiva, desobediência e resistência.

Já na madrugada de sábado, o PPT prendeu um homem que estava em um posto de combustível, no bairro Margem Esquerda, em situação suspeita. De acordo com informações, o homem estava próximo a uma carreta em atitude suspeita. Durante a abordagem e em busca pessoal nenhum objeto ilícito foi encontrado.Contudo, em consulta ao sistema de segurança, havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito que acabou recebendo voz de prisão e conduzido para o Presídio Regional de Blumenau onde vai aguardar decisão da justiça. A reportagem não conseguiu localizar o dono do sítio para obter a sua versão para os fatos.

Brusque

A Polícia Militar de Brusque foi acionada para uma situação de furto de animal na manhã de sábado (14) no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. No local, os policiais se depararam com dois suspeitos contidos pela vítima numa área de mata, sendo informado aos policiais que os dois, de 35 e 43 anos, respectivamente, haviam acabado de furtar uma cabra da chácara da vítima e abatido o animal ainda nas proximidades do local do furto. Após confirmação do crime, inclusive localizando o animal abatido, a guarnição conduziu os dois suspeitos até a Delegacia de Polícia Civil para um boletim de ocorrência e demais procedimentos legais. Em Brusque, um homem foi preso depois de furtar uma peça de carne embalada e colocá-la dentro da sua calça. O suspeito, de 45 anos, foi detido pelo segurança do estabelecimento. O homem foi levado para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência e demais procedimentos.