Obras da ponte estão suspensas
Com inauguração prevista para 28 de julho, a Ponte da saudade, em Ilhota, está com as obras paralisadas desde a semana passada.
Com inauguração prevista para 28 de julho, a Ponte da saudade, em Ilhota, está com as obras paralisadas desde a semana passada. A JM Terraplangem, terminou uma parte da terraplanagem e interrompeu os trabalhos. A conclusão desta etapa, segundo o prefeito Ademar Felisky (PMDB), só voltará a ser feita daqui a seis meses. “A obra já deveria estar na construção da estrutura da ponte sobre o rio. O problema é que os R$ 7,3 milhões do Dnit ainda não foram liberados. A empresa está esperando pela verba para voltar a trabalhar”, revela o prefeito.
A assessoria de imprensa do Dnit em Santa Catarina informou que os recursos para a Ponte de Ilhota são repassados ao governo estadual, que faz o pagamento à empreeiteira. No entanto, o governo catarinense estaria inadimplente com Brasília por causa da prestação de contas de outro convênio, e por isso a verba ainda não foi liberada.