Mãe de Xuxa Meneghel morre aos 81 anos

Ela lutava contra a evolução do Mal de Parkinson

Por

Xuxa, que tem o nome da mãe tatuado no pulso, pediu orações através das redes sociais "Rezem pela minha guerreira"

A mãe da apresentadora Xuxa Meneghel, Dona Alda, faleceu na manhã desta terça-feira em casa, aos 81 anos de idade. Ela lutava há cerca de 17 anos contra a doença degenerativa do Mal de Parkinson. No sábado (05), Dona Alda apresentava melhoras em seu estado clínico e Xuxa manifestou sua gratidão aos fãs nas redes sociais. "Obrigada pelas orações. Hoje minha Aldinha está um pouco melhor (ainda tem gente que não acredita na força de uma oração). Muito obrigada e que Deus proteja a todos vocês" escreveu em seu Instagram. 

A mãe da apresentadora já estava no último estágio da doença, que provoca a degeneração progressiva das células responsáveis pelo movimento e equilíbrio. No começo de 2014, Dona Alda chegou a passar 38 dias internada no hospital por conta de uma infecção respiratória bacteriêmica (pneumonia), complicada pela doença de Parkinson. A última internação foi em 2016 por conta de uma infecção urinária.

Ao saber da morte de Dona Alda, fãs prestaram sua solidariedade à Xuxa e sua família. "Meus mais sinceros sentimentos! Que o Senhor Jesus conforte seu coração, pois pelo tamanho da dor somente Ele! Saiba que te amamos e te desejamos muita força!" desejou a jovem Roberta Gomes.