Homem tenta matar mãe e filha no Alto Gasparinho

Na fuga, ele ainda colidiu contra uma carreta, na Rodovia Ivo Silveira

Por

Atualizada às 18h07min

Um homem, com identidade não revelada, de 71 anos, tentou matar a ex-companheira e a mãe dela no começo da tarde desta segunda-feira, dia 4, na Rua Mathias Zimmermann bairro Alto Gasparinho, em Gaspar. Ele usou um facão para golpear as duas mulheres, que estavam dormindo no momento em que ele invadiu a residência. Segundo as primeiras informações, após a tentativa de duplo feminicídio, o homem fugiu em um veículo Gol vermelho pela Rodovia Ivo Silveira (SC-108) em direção a Brusque. Alguns quilômetros adiante, ele colidiu de frente com uma carreta. Ele sofreu vários ferimentos e chegou a ficar preso nas ferragens do veículo. Ele foi resgatado e encaminhado para um hospital da região. A suspeita é de que ele tenha tentado cometer suicídio.

FOTO REDE SOCIAL

O helicóptero Arcanjo 03 foi acionado para atender as ocorrências. Na casa, onde viviam mãe e filha, as equipes do bombeiro militar de Gaspar encontraram as duas mulheres com diversos ferimentos. A primeira vítima, estava em sua cama, consciente e orientada, apresentava diversos ferimentos lacerantes nos membros superiores, na cabeça e suspeita de fratura nos mesmos locais. A GU, do ASU 440, juntamente com a equipe do Arcanjo 03 realizou os primeiros socorros à vítima e posteriormente a passou para a equipe do SAMU de Gaspar que a conduziu ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A Segunda vítima, encontrava-se caída no chão da sala de sua residência, consciente, porém não se comunicava, apresentava diversas lacerações na cabeça e suspeita de fratura no local. Ela foi atendida pela equipe do Arcanjo 03 e encaminhada por o Hospital Santa Isabel. Em janeiro deste ano, a mulher havia solicitado medida protetiva contra o ex-companheiro e que ainda está em vigor. O autor foi autuado em flagrante por tentativa de duplo feminicídio e permanece internado em um hospital da região com escolta policial. A Polícia Civil e a Polícia Militar estiveram no local para realizarem as ações de suas competências. Um inquérito policial será aberto para investigar as causas do crime.

Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento