Hospital de Gaspar ganha reforço de insumos para UTI
As mais de cinco mil ampolas de medicamentos foram repassadas pelo Governo Estadual
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
O Hospital de Gaspar recebeu nesta semana cinco mil ampolas de quatro medicamentos utilizados para a manutenção da vida de pacientes internados na UTI. A medicação é essencial para os pacientes com sintomas graves de COVID-19 e foi repassada pelo Governo Estadual. Estes, já estão disponíveis para uso das equipes médicas.
"Recebemos cerca de 5 mil ampolas das medicações Propofol 200mg/20mL , Midazolam 50mg/10mL, Rocurônio 50mg/5mL, e Atracúrio 50mg/5mL. Todas elas são importantes para o suporte à vida aos pacientes que estão na nossa UTI", reforça Fabiana Massari, diretora administrativa do Hospital de Gaspar. Ela afirma ainda que esses insumos são essenciais para um atendimento mais seguro e confortável aos pacientes que necessitam de intubação.
O país inteiro vive um dos piores momentos da pandemia, onde diversos municípios estão com falta de medicamentos e kits de intubação. "Por isso, nosso foco é garantir que o estoque necessário para continuidade das atividades. Seja adquirindo de forma direta ou recebendo através de repasse", explica Fabiana.
O Hospital de Gaspar recebe pacientes de todo o estado e já custeou a aquisição de insumos para a UTI. "Trabalhamos para garantir o melhor atendimento e oferecer o tratamento necessário para seguir salvando vidas. Não ficamos à espera apenas do envio dos órgãos competentes. Quando há necessidade, fazemos a aquisição de forma direta, tudo para que não haja empecilhos no atendimento à população", finaliza Fabiana Massari.