3ª edição do Prêmio Leopoldo Schmalz já tem data para acontecer

Cerimônia será no dia 28 de setembro. Inscrições para os interessados em participar iniciam em julho.

Por

Vencedora da edição 2022 do prêmio.

O Prêmio Leopoldo Schamlz de Empreendedorismo, já consolidado no calendário de eventos de Gaspar, já tem data marcada para acontecer. A 3ª edição da premiação, promovida pela Associação Empresarial de Gaspar (Acig), será no dia 28 de setembro, a partir das 19h, no Bela Vista Country Club.

As inscrições serão abertas no início de julho e todos os empresários da cidade, de qualquer segmento e porte, poderão participar. O edital com todas as informações sobre a participação e agenda será publicado nas próximas semanas no site da Acig. Os detalhes sobre a cerimônia e o palestrante convidado - executivo de renome nacional - também serão divulgados em breve.

Participe da comunidade de notícias do Jornal Metas

O presidente da Acig, Edemar Enio Wieser, destaca que o prêmio reconhece o empresariado da região. "É uma satisfação podermos novamente organizar este momento para reconhecer o papel do empresário na economia local. O Prêmio Leopoldo Schmalz se tornou uma referência para nossa cidade e é uma maneira de fortalecermos o engajamento daqueles que diariamente contribuem para o desenvolvimento de Gaspar", afirma. 

Trajetória

A primeira edição do troféu que reconhece o empreendedor destaque do ano em Gaspar ocorreu em 2019. A iniciativa, que nasceu para ser anual, teve uma pausa em 2020 e 2021 por conta da pandemia – e retornou ano passado, com uma metodologia mais robusta e recorde de inscrições. Em uma final acirrada que reuniu três empreendedoras, Monique Reinert levou o troféu 2022.

Atribuir o nome de Leopoldo Schamlz à agenda veio como homenagem a este que foi um significativo empreendedor na cidade. Um dos fundadores da Círculo S/A, Schmalz fez a história da sua empresa se fundir com o desenvolvimento do município e projetá-lo país afora. Com espírito para negócios e visão futurista do mercado, Leopoldo iniciou, ainda jovem, a produção de máquinas que reaproveitavam os resíduos de fábricas têxteis, dando origem a fios, linhas e cordões que se tornaram referência de qualidade. E foi em Gaspar que ele consolidou a que viria a ser uma das maiores indústrias do gênero do Brasil, com processos produtivos sempre inovadores e contemporâneos.

Assim como Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz teve um papel determinante para a cidade, a Acig interpreta cada empreendedor local como um agente que contribui para a ascensão da economia. “Cada empresário que foca suas energias na nossa cidade carrega consigo a motivação empreendedora, uma característica tão evidente naquele que dá nome ao prêmio”, finaliza o presidente da entidade.