Doraci Vanz e Procópio deixam cargos no Executivo
Chefe de Gabinete e diretor do Procon vão disputar as eleições em outubro desse ano
O PETISTA DORACI VANZ e o brizolista Roberto Procópio não são mais integrantes da Prefeitura de Gaspar. Eles deixaram os cargos de chefe de Gabinete do Prefeito e diretor do Procon, respectivamente, na sexta-feira (1º). O motivo é o calendário eleitoral: ambos pretendem ser candidatos a vereador em outubro e precisaram se desincompatibilizar dos cargos seis meses antes do pleito.
A lei eleitoral exige seis meses de desincompatibilização para ocupantes de cargos que ordenam despesas no poder público. como secretários, presidentes de autarquias a fundações e três meses para outras funções. Antes de deixar o gabinete do prefeito, Vanz informou que no caso de uma candidatura a prefeito, o prazo cai para quatro meses, no caso, Lovídio Bertoldi, secretário de Obras e pré-candidato a prefeito pelo PT, poderá ficar até o dia 2 de junho.
"O Lovídio fica, se for confirmado no domingo pré-candidato do partido, sai até junho", afirmou Vanz, informando que Mauro Gruber, responsável pelo Orçamento Participativo, assume o gabinete.
A próxima leva de mudanças no governo por causa das eleições será antes do dia 2 de julho. Nomes como do superintendente do Belchior, Rui Deschamps, que tem interesse na disputa para a Câmara, devem compor a nova lista de exonerados.
IlhotaNa Prefeitura de Ilhota, três secretários e um assessor deixam o Executivo visando as eleições. Saem Amarildo Laureno (PP) na Saúde, Sidnei Tomé (PP) na Obras, Sidnei Reinert (PSD) nos Transportes e João Roberto Vieira (PSD), assessor de Planejamento do gabinete do prefeito Daniel Bosi (PSD).