PM estoura ponto de venda de drogas e prende dois

Ocorrência foi registrada no Bairro Santa Terezinha

Por Alexandre Melo

Droga estava escondida no interior da residência

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 11 kg de entorpecentes e na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na tarde desta quinta-feira, 6, em Gaspar.

A ação teve início após denúncias e levantamento de informações que indicavam o uso de um imóvel no bairro Santa Terezinha como ponto de armazenamento, fracionamento e distribuição de drogas. Com o monitoramento da movimentação no local, as equipes policiais passaram a acompanhar a saída de um motociclista do endereço suspeito.

Abordagem e confirmação do crime

Com apoio da ROCAM do 10º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito foi abordado e, com ele, os policiais encontraram porções de cocaína, crack e maconha já fracionadas para comercialização, além de dinheiro em espécie e um aparelho celular. A apreensão reforçou a suspeita de que o imóvel era utilizado para a atividade criminosa.

Após a confirmação da materialidade do crime, a equipe do Tático de Gaspar seguiu com diligências no imóvel investigado. No local, foram localizadas grandes quantidades de entorpecentes e diversos materiais usados no preparo e na embalagem das drogas, além de objetos que podem ajudar no aprofundamento da investigação.

Mais de 11 kg de entorpecentes apreendidos

Ao todo, a Polícia Militar apreendeu aproximadamente 8 kg de cocaína, 3,4 kg de maconha e 170 g de crack. Também foram recolhidas seis balanças de precisão, aparelhos celulares, materiais para fracionamento e embalagem dos entorpecentes, dinheiro em espécie e outros itens de interesse policial.

Segundo a corporação, a operação é resultado do trabalho integrado entre setores de inteligência e equipes operacionais. A Polícia Militar destacou que a ação reforça o compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas e na preservação da segurança da comunidade em Gaspar.