Agosto Lilás inicia com caminhada no centro de Gaspar
No próximo sábado (8), a Secretaria de Assistência Social promove ação de alerta à violência contra mulher
Diante da realidade de violência contra a mulher, a Secretaria de Assistência Social, promove no próximo sábado (8) uma caminhada alusiva ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
A concentração inicia às 9h, em frente à Sociedade Alvorada, na Rua Cel. Aristiliano Ramos, de onde os participantes seguirão em caminhada até o Mirante Marco Zero Prefeito Evaristo Spengler.
O ato público reunirá a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Câmara de Gaspar e a Procuradoria Especial da Mulher, reforçando o compromisso das instituições na resposta ao problema. Ao longo do mês de agosto, a Secretaria de Assistência Social estenderá as ações por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A estrutura dispõe de cinco equipes multidisciplinares, compostas por psicólogos e assistentes sociais, preparadas para oferecer atendimento psicossocial, acolhimento, orientação e acompanhamento contínuo a mulheres em situação de vulnerabilidade. Como parte da programação do Agosto Lilás, o CREAS também realizará rodas de conversa com as usuárias do serviço, promovendo espaços de escuta, acolhimento e fortalecimento da autonomia feminina.