Idosas do CCI concluem projeto solidário com doação de 48 mantas

Iniciativa resultou na confecção de 48 mantas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Por Redação JM

Promovido anualmente pela empresa Círculo, o projeto Mantas Solidárias incentiva o voluntariado e fortalece ações de apoio à comunidade.

As Crocheteiras Voluntárias do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Rui José Heusi Zimmermann participaram, na tarde desta quinta-feira (30), do encerramento do projeto Mantas Solidárias. A iniciativa mobiliza voluntários para a confecção de mantas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno.

Nesta edição, 38 idosas do CCI produziram 48 mantas, confeccionadas a partir de mais de mil quadradinhos de crochê. As peças foram montadas com o trabalho desenvolvido pelas participantes ao longo de três meses, unindo criatividade, dedicação e solidariedade.

Promovido anualmente pela empresa Círculo, o projeto Mantas Solidárias incentiva o voluntariado e fortalece ações de apoio à comunidade. Além da produção das mantas, a iniciativa também proporciona momentos de integração, troca de experiências e aperfeiçoamento das técnicas de crochê entre as participantes.

“Participar desse projeto engrandeceua a todas nós, voluntárias, porque fizemos pequenos quadradinhos, que, juntos, formaram mantas que fazem a diferença para as famílias que precisam”, comenta a crocheteira voluntária do CCI, Arlete Trentini dos Santos.