Dois homens são presos suspeitos do assassinato de empresário encontrado morto em Gaspar

Alfredo Fraga dos Santos, de 53 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (11), no Bairro Arraial do Ouro

Por Alexandre Melo

Os dois suspeitos chegaram de bicicleta ao prédio onde morava o empresário

Já estão presos Erick Matheus Maciel Seabra, de 20 anos, e Werich Mateus Silva Andrade, de 26 anos. Os dois homens são suspeitos de assassinar o empresário Alfredo Fraga dos Santos, 53 anos, dono da DARF empreiteira de Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 11, em uma área de mata, na Rua José Junges (Estrada Geral), no Bairro Arraial do Ouro, em Gaspar. Werich foi preso pela Polícia Federal, a partir de informações da PM de SC, no aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, quando se preparava para embarcar em um voo de conexão em direção ao Pará, seu estado de origem. Já o seu comparsa foi preso, pela Polícia Militar, na Rua Araranguá, em Blumenau, e teria confessado à polícia participação no crime, porém, disse que o executor do empresário foi Werich.

O crime

Alfredo foi sequestrado por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, dia 11. Câmeras de vigilância filmaram o momento em que ele é rendido com um "mata-leão" por um dos criminosos e colocado a força em um veículo da empresa na garagem do prédio onde residia. Na cena, aparecem dois homens, além do empresário. Um dos criminosos sai de cena e reaparece minutos depois dirigindo um outro veículo da empresa. Neste momento, o seu comparsa arranca a câmera de vigilância, porém, outra câmera flagra o segundo carro dando marcha-ré e saindo rapidamente da garagem levando o empresário.

De acordo com informações, Werich é ex-funcionário demitido por Alfredo. Funcionários da empreiteira estranharam o fato do empresário não aparecer para trabalhar e entraram em contato com familiares. Verificando as câmeras de segurança, a família viu que ele havia sido sequestrado e acionou a polícia por volta das 10h da manhã.

Conforme a Polícia Militar de Gaspar, o corpo de Alfredo foi localizado por uma pessoa que parou o seu veículo em um terreno baldio próximo a uma ponte, no bairro Arraial do Ouro. Neste momento, ele contou aos policiais que avistou uma pessoa caída em uma ribanceira próxima a um riacho. A vítima estava com os pés amarrados e apresentava lesões na região da cabeça, que não foram provocados por arma de fogo. Segundo um dos criminosos, a arma utilizada no crime foi uma pedra. Havia também grande quantidade de sangue no local. Alfredo vestia um casaco azul, calça preta e tênis.

A Polícia Militar isolou a área e acionou outras forças de segurança: Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. No local, a PM foi informada que uma pessoa havia sido sequestrada na cidade de Balneário Camboriú, sendo posteriormente reconhecida como sendo Alfredo pelas características físicas.

Essas informações, juntamente com os dados referentes ao sequestro, foram repassadas aos demais órgãos policiais, que iniciaram diligências para identificar e prender os autores do crime. Ainda segundo a PM, o veículo de Aldredo foi localizado na cidade de Blumenau. Saques também teriam sido feitos da conta bancária da vítima.