Retratos de ontem e hoje
Exposição traz imagens de Gaspar da fundação aos dias atuais
Em comemoração aos 92 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Gaspar promove a exposição fotográfica “Gaspar de Ontem e Hoje”, que reúne registros da história do município desde a sua fundação até a atualidade. A mostra é realizada pelo Arquivo Histórico Documental Leopoldo Jorge Teodoro Schmalz e Diretoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo. A exposição fica aberta ao público de 2 a 31 de março, na Praça de Atendimento da Prefeitura.
O objetivo é resgatar e valorizar a memória da cidade, além de lembrar o legado deixado pelas pessoas que contribuíram para a construção e o desenvolvimento do município. Com um acervo fotográfico e documental comparativo, a mostra apresenta as transformações que marcaram Gaspar ao longo de mais de um século.
Os registros retratam desde os primeiros momentos da cidade, passando por períodos de crescimento e mudança, até chegar à realidade atual. Ao longo da exposição, o público pode observar como a paisagem urbana, os espaços públicos e a dinâmica da cidade se modificaram com o tempo. A proposta também evidencia a relação entre passado e presente, destacando a importância da preservação da cultura e da história local.