BR-470, no Vale do Itajaí, volta a registrar acidente com mortes no fim de semana
Com o forte impacto, um dos veículos pegou fogo e as duas passageiras morreram antes da chegada do socorro
"Elas não eram apenas talentosas profissionais com muitos anos de dedicação à nossa empresa, eram seres humanos radiantes e espalhavam alegria, força e cumplicidade a todos ao seu redor. Hoje, mais do que colaboradoras, sentimos a perda de duas amigas que fizeram parte da nossa história". A mensagem foi publicada pela Tex Cotton, sediada em Blumenau, onde trabalhavam Josiane Dorneles e Francine de Souza. As jovens foram vítimas de um grave acidente ocorrido no final da tarde de sábado, dia 24, na BR-470, entre as cidades de Indaial e Rodeio, no Vale do Itajaí.
Impacto e chamas
O impacto foi tão violento que o veículo - um Fita Uno - em que as amigas e colegas de trabalho viajavam pegou fogo. Josiane e Francine morreram antes da chegado do socorro. No outro veículo, um Volkswagen Jetta outro jovem, Yuri Alvise Werner, de apenas 23 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Todas as vítimas residiam em Blumenau. Um terceiro veículo, uma Ford Ranger, também sen envolveu na colisão, porém, seus ocupantes não se feriram.
Durante o trabalho de combate ao fogo e resgate dos corpos, a rodovia ficou totalmente interditada, sendo liberado cerca de duas horas depois.
A BR-470 continua sendo uma das rodovias mais letais de Santa Catarina.
Além dos bombeiros voluntários de Indaial, a PRF esteve no local para levantamento técnico, o que vai poder identificar as causas da colisão. Francine era mãe de uma menina.
Na rede social, amigos e familiares de Francine se manifestaram.
Ricardo Dias, marido de Francine, também deixou uma mensagem em sua rede social: