Solidariedade sobre rodas: participação em filme de "Shurastey" vira reforma em CDI de Gaspar

Lar Maria de Nazaré, em Gaspar, foi escolhido para receber a doação

Por Alexandre Melo

Integrantes do Grupo Volks Gaspar visitaram o Lar Maria de Nazaré

Há histórias que começam diante das câmeras, mas encontram seu verdadeiro propósito fora das telas. Foi o que aconteceu com o Grupo Volks Gaspar e a Garagem Deutsch. Convidados para participar das filmagens de "Minha Vida com Shurastey" em outubro do ano passado, cujas algumas cenas foram feitas em Gaspar, eles decidiram que o brilho dos carros antigos deveria refletir em um gesto ainda maior: o compromisso com o próximo.

Do "cachê" à transformação social

Pelo aluguel dos veículos clássicos utilizados na produção cinematográfica, os grupos receberam o valor de R$ 7.750,00. Em vez de dividirem o montante entre os membros ou reinvestirem nos automóveis, os integrantes escolheram transformar o "cachê" em esperança.

A entidade escolhida para receber a doação foi o CDI Lar Maria de Nazaré, localizado no bairro Coloninha, em Gaspar. Mais do que um repasse financeiro, o gesto representou um investimento direto no bem-estar de dezenas de crianças.

O impacto no dia a dia das crianças

A diretora da instituição, Dulci Santos, revelou que o valor foi aplicado integralmente na reforma da cozinha. O espaço, que é o coração do cuidado diário, foi renovado para oferecer mais segurança e qualidade no preparo das refeições.

“Este é um espaço essencial para o cuidado diário das nossas crianças. Nosso agradecimento sincero ao Grupo Volks Gaspar e à Garagem Deutsch por esse gesto tão generoso, que mostra que a união da comunidade pode mudar realidades”, afirmou a diretora.

Uma visita de gratidão

Para selar essa corrente do bem, os integrantes do Grupo Volks visitaram o Lar Maria de Nazaré recentemente. Além de conferirem o resultado da reforma, os voluntários foram recebidos com sorrisos e homenagens de funcionários e das crianças.

A iniciativa prova que, assim como na jornada de Jesse Koz e seu fiel escudeiro Shurastey, o mais importante não é apenas o destino, mas o impacto positivo que deixamos pelo caminho.