Prefeitura altera o trânsito de pedestres e ciclistas na ponte Afonso Hostins

Técnicos identificaram riscos na passarela

Por Alexandre Melo

passagem de pedestres será feita temporariamente pela pista principal

Matéria atualizada às 16h

Secretaria de Obras, Defesa Civil e Diretoria de Transito (Ditran) da Prefeitura de Gaspar, decidiram alterar temporariamente a forma de circulação de pedestres pela ponte Afons Hostins, a popular "Ponte do Alvorada, que liga as Ruas Itajaí e Coronel Aristiliano Ramos, na região central da cidade.

Os técnicos perceberam a necessidade de reforço na margem que sustenta parte da passarela.
Com isso a passagem de pedestres será feita temporariamente pela pista principal – que segue interditada para o tráfego de veículos em função da recuperação da cabeceira. Segundo a prefeitura, o local está devidamente sinalizado.

A Prefeitura chegou a anunciar que fecharia por completo a passagem, porém, decidiu abrir uma passagem alternativa, interrompendo apenas o fluxo de pedestres e ciclistas na passarela. Essa alternativa, de acordo com a Diretoria de Comunicação, foi tomada para que a interrupção não cause ainda mais transtornos à população. 

A ponte Afonso Hostins já está interrompida para veículos desde o começo desta semana, para que o Samae possa substituir a tubulação que foi afetada pela chuva do dia 2 de janeiro, que provocou um deslizamento de terra numa das cabeceiras da ponte. A Prefeitura prevê que irá concluir os reparos no prazo máximo de dez dias, quando então o trânsito será totalmente liberado. Porém, caso chova essa prazo pode se estender um pouco mais. As equipes seguem trabalhando no local.