Ponte do "Alvorada" será fechada nesta terça-feira, dia 13
Há previsão de falta de água na Rua Itajaí e bairros Poço Grande e Macuco
A Prefeitura de Gaspar inicia nesta terça-feira (13) a recuperação de parte da ponte Afonso Hostins, afetada por um deslizamento de terra no final do ano passado. A ponte fica localizada sobre o Ribeirão Gaspar Mirim, e liga as ruas Itajaí e Coronel Aristiliano Ramos (próximo à Sociedade Alvorada), região central da cidade.
Para que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realize a substituição das tubulações de água, danificadas pelo temporal, a Ditran irá interditar completamente a passagem de veículos durante a execução do trabalho.
Desvio de rede
Segundo a Prefeitura, será necessário realizar o desvio da rede; por isso, o abastecimento de água nas localidades da Rua Itajaí e nos bairros Poço Grande e Macucos será interrompido a partir das 5h, com previsão de restabelecimento no final da tarde.
Leia também: Mais calor e chuva forte para Santa Catarina essa semana
Durante o período de interdição, o tráfego de veículos será desviado pela Rua José Schwarz (Rua do Hospital) até a Rua Sete de Setembro, que dá acesso ao Centro, para os veículos que circulam pela Rua Itajaí em direção ao centro. Já os motoristas que vem das Ruas São José e Industrial José Beduschi e precisam acessar a Rua Itajaí deverão fazer a volta pelo morro do hospital. A Ditran pede a colaboração dos motoristas e reforça que a liberação da ponte ocorrerá o mais rápido possível após a conclusão dos trabalhos.
Continuidade dos trabalhos
A partir de quarta-feira (14), a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos dará continuidade aos serviços, com execução de enrocamentos, estabilização do talude e ancoragem da infraestrutura, com conclusão prevista até o dia 27 de janeiro. Para a realização desses serviços, será fechado somente o lado direito da ponte, ficando liberada a passagem de veículos e pedestres pelo lado esquerdo.