Morador de Gaspar é detido em operação contra comércio de vapes
Operação foi realizada na manhã desta terça-feira (2)
Um morador de Gaspar foi detido em flagrante na manhã desta terça-feira, dia 2, durante uma operação da Polícia Federal contra o contrabando de cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes. A ação, denominada Operação Tele Vape, teve como objetivo coibir a comercialização desses dispositivos, cuja venda é proibida no Brasil.
De acordo com a investigação, o responsável pelo local é suspeito de comercializar os dispositivos proibidos, tanto presencialmente quanto por meio de redes sociais.
Durante a busca, os policiais apreenderam centenas de dispositivos eletrônicos, além de peças de vestuário importadas sem comprovação de origem. O suspeito deve ser indiciado por contrabando, descaminho e crimes previstos no Código de Defesa do Consumidor.
A Polícia Federal destacou ainda que a Resolução 855/2024, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proíbe em todo o país a importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar.