Mulheres artesãs recebem moção

Iniciativa foi do vereador Calinho Schmidt (PL)

Por Kassiani Borges

Além de produzir artesanato, o grupo serve como terapia ocupacional

O vereador Calinho Schmidt (PL) entregou Moção de Reconhecimento ao Grupo de Artesanato do Belchior, valorizando o trabalho e a união das mulheres que fazem parte do projeto.

O grupo iniciou o trabalho na Base da Polícia Comunitária, depois passou pelo Postinho de Saúde e hoje se reúne em uma sala em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Belchior Alto. Desde o início, a ideia sempre foi a de acolher pessoas que estavam passando por momentos difíceis, oferecer companhia, conversa boa e o carinho que só a convivência e o artesanato podem proporcionar.

Além de produzir bordados, crochês e várias peças artesanais, o grupo também se destaca pelas ações de solidariedade. As mulheres artesãs confeccionam meias, toucas, mantas e cachecóis para doar a quem mais precisa - seja em asilos, famílias em situação de vulnerabilidade ou mães atendidas no posto de saúde. Também participam de feiras, onde vendem suas artes para manter o grupo vivo e cada vez mais forte.

Durante a homenagem, Roselene Oechsler Oliveira falou em nome das demais integrantes do grupo. Ela agradeceu o reconhecimento e disse que o grupo é muito mais do que artesanato. “É união, força e amizade. Aqui a gente encontra apoio e uma família de verdade.”

Roselene lembrou ainda que o grupo paga aluguel e energia elétrica da sala. E para ter o dinheiro cobra mensalidade e promove ação entre amigos, e ainda sobra dinheiro para ajudar outras pessoas. “Temos mensalidade e o nosso trabalho: crochê e tricô… A gente ajuda as comunidades, os asilos, as mulheres carentes. Às vezes até cesta básica a gente dá a quem precisa. Mas é tudo das mensalidades e das rifinhas que a gente faz. O meu muito obrigado a todos”, agradeceu Roselene.

Leia também: Santa Catarina inicia estudo para modernizar o transporte intermunicipal de passageiros

O vereador Calinho ressaltou que as mulheres artesãs do Belchior são exemplo para Gaspar. “Esse grupo muda vidas. Elas acolhem, ajudam e criam um clima de união que faz bem pra todo mundo. É uma honra reconhecer esse trabalho tão especial para o Belchior e para Gaspar”, concluiu o parlamentar.