Passageiros da Van escaparam de uma tragédia maior
Motorista, que provocou o acidente, não percebeu obras na pista
Segundo uma das testemunhas do acidente, registrado na madrugada desta quarta-feira, na BR-376, no trecho que liga o Paraná a Santa Catarina, que deixou uma pessoa morta e 14 feridas, sendo duas em estado grave, o acidente foi provocado pelo motorista de um caminhão-baú que não percebeu obras na pista.
A testemunha explica que a pista da direita e central estavam interrompidas por conta de pintura nas faixas que estava sendo feitas por operários da concessionária. O local é uma descida e o caminhão-baú vinha em alta velocidade, quando percebeu a lentidão no trânsito, tentou desviar para a pista da esquerda. Neste momento, ele atingiu a Van, que estava com 17 pessoas, sendo 15 crianças que estavam indo visitar o Beto Carrero World. Depois de bater na Van, caminhão atingiu a traseira de outro caminhão. O motorista morreu prensado entre a cabine e a carroceria do caminhão. A Van pegou fogo, mas antes que a tragédia fosse maior, os demais passageiros conseguiram sair do veículo. A imagem da Van completamente queimada é impressionante.
Ainda de acordo com a testemunha, um dos passageiros da Van, um jovem, de 21 anos, foi ejetado para fora do veículo e caiu na pista de rolamento. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital em estado grave, assim como uma das crianças que viajavam na Van.
A van transportava 17 pessoas, todos moradoras de Prudentópolis (PR). Com o impacto da batida, uma das carretas tombou e a van pegou fogo.
O acidente ocorreu por volta das 4h45, no km 667 da rodovia, entre Tijucas do Sul e Guaratuba (PR), a menos de 30 quilômetros de Garuva (SC). Por volta das 11 horas, a pista foi totalmente liberada.