Engavetamento com morte e incêndio interdita BR-376, próximo à divisa com SC
Uma Van, que levava uma família inteira para o Beto Carrero, também se envolveu no acidente
Um grave engavetamento envolvendo duas carretas e uma van interditou completamente a BR-376, no trecho de ligação entre o Paraná e Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (12). O acidente ocorreu por volta das 4h45, no km 667 da rodovia, entre Tijucas do Sul e Guaratuba (PR), a menos de 30 quilômetros de Garuva (SC).
Vítimas e Dinâmica do Acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão que teria provocado a colisão morreu no local. A van transportava 17 pessoas da mesma família, moradoras de Prudentópolis (PR), que estavam a caminho do parque Beto Carrero, em Penha (SC). Com a força do impacto, uma das carretas tombou e a van pegou fogo. Quatorze pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança e um jovem de 21 anos, que foram socorridos em estado grave e levados a hospitais da região.
Bloqueio Total e Congestionamento
O trânsito permanece totalmente bloqueado no sentido sul (Curitiba a Santa Catarina). Às 8h30, a fila de veículos já ultrapassava 18 quilômetros, de acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul. O bloqueio tem início no km 662, em frente ao posto da PRF de Tijucas do Sul. As causas do acidente não foram informados, mas as suspeitas é que o caminhão tenham ficado sem freios.