Morador de Gaspar morre em acidente na BR-101
Diego Wandalen morreu em um acidente que envolveu cinco veículos e duas carretas
Diego Wandalen, 33 anos, morador do bairro Poço Grande, em Gaspar, morreu em um grave acidente na noite de sábado, na BR-101, sentido Norte, na cidade de Barra Velha, próximo ao viaduto de Itajubá. Ele dirigia um Volkswagen Fox, que se envolveu num engavetamento, por volta das 23h, próximo ao viaduto de Itajubá, em Barra Velha. Ele estava acompanhado da esposa, Maiara Rubia Alves, que foi socorrida com lesão graves. Ela foi encaminhada para o Hospital de Jaraguá do Sul, onde está internada e deve passar por cirurgia no quadril.
A colisão envolveu ao menos cinco automóveis e duas carretas. Além de Diego e da esposa, outras dez pessoas foram socorridas e encaminhas para unidades de saúde de Barra Velha e Penha e outros municípios da região.
Socorro
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha e Balneário Piçarras, além dos Bombeiros Voluntários de Penha, que atuaram no resgate e assistência aos envolvidos.
Causas
As causas do acidente ainda serão melhor apuradas, mas testemunhas contaram que uma pessoa tentou cruzar a rodovia e o caminhão, que seguia a frente do carro dirigido por Diego, freou bruscamente. Diego conseguiu evitar a colisão na traseira do caminhão, mas os veículos que vinham atrás não e ocorreu o engavetamento.
Velório e sepultamento
O corpo de Diego será velado, a partir do meio-dia, na Capela Mortuária Bom Pastor, em Gaspar, e o sepultamento está marcado para o Cemitério Municipal, 16:00 horas.
O Jorna Metas e equipe se solidariza com a família de Diego Wandalen, neste momento de pesar e dor.
