Moradores de Ilhota preparam protesto por mais segurança no acesso à Ponte

Comunidade reivindica lombadas físicas, trevo e melhor sinalização no local

Por Alexandre Melo

Eny Kammilly morreu quando retornava da escola para casa

Moradores de Ilhota estão se organizando para uma manifestação por mais segurança nas imediações da Ponte Padre Claudio Cadorim, também chamada de Ponte da Saudade, que liga a margem direita da cidade com a RodoviaJBR-470. O protesto está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, às 17h40min, exatamente no dia, horário e local do acidente que vitimou a estudante da Escola Marcos Konder, Eny Kamilly Gomes, de 13 anos.

Apelo

“Nossa Rodovia Jorge Lacerda (SC-412) está interrompendo muitos projetos, sonhos, tirando vidas e deixando pessoas inaptas, precisamos nos unir e buscar melhorias”, diz a mensagem que circula nas redes sociais, com a foto de Eny Kamilli, a jovem que voltava da escola e morreu depois de ser atingida por um caminhão na alça de acesso à ponte.



Segundo o vereador de Ilhota Fabrício Pereira, a ideia é chamar atenção do poder público estadual, que é o responsável pela via, pois Prefeitura e vereadores ficam de mãos atadas. “Estamos reivindicando lombadas físicas, trevo no trecho e melhor sinalização”, explica o parlamentar ilhotense.