Mulher esfaqueada e tráfico de drogas. O começo do fim de semana em Gaspar
Três homens perseguiram mulher no Gaspar Grande e a esfaquearam
O fim de semana começou movimentado na área policial da Comarca de Gaspar. Na noite desta sexta-feira, dia 17, uma mulher foi esfaqueada depois de ser perseguida por três homens no Bairro Gaspar Grande. A Polícia Militar foi até o local e encontrou a mulher com um corte no abdômen. Ela relatou que, juntamente com o seu companheiro, que estava sob efeito de drogas, foi até o final da Rua Rosalina Theiss. Ao chegarem ao local, foram recebidos por três homens que caminhavam na via. Eles teriam corrido na direção dela e a atingida por um golpe de faca. Em seguida, os agressores fugiram.
A mulher foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O seu estado de saúde não foi informado. A PM fez buscas na área da Rua Rosalina Theis, porém, não localizou os três suspeitos.
Homem quebra celular
Um pouco antes, na tarde de sexta-feira (17), a Polícia Militar de Gaspar prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Margem Esquerda. A prisão ocorreu depois que a PM recebeu a informação de que o veículo, estacionado em um posto de combustíveis, estaria sendo utilizado para transportar drogas. Durante a abordagem, o motorista do veículo chegou a quebrar o próprio telefone celular ao perceber a presença da guarnição, o que levantou ainda mais suspeitas. Ao ser questionado, ele não soube justificar sua presença no local. Durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 1 kg de maconha acondicionada de forma compatível com o tráfico de entorpecentes.
Arma irregular
Ainda na sexta-feira, um homem foi detido em Ilhota depois de da PM cumprir mandado de condução coercitiva. De acordo com informações, ele estaria de posse de uma espingarda sem registro. No momento da abordagem, o homem teria tentado uma reação, mas acabou permitindo a entrada de policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático em sua residência, localizada na Rua Manoel Francisco Adão. Ele teria relatado aos policiais que possuía em casa apenas uma arma de pressão, porém, durante a vistoria os policiais encontraram a espingarda calibre 12. Um homem que trabalha como caseiro da propriedade acompanhou todos os procedimentos policiais. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, juntamente com a arma apreendida, para as providências cabíveis.