Homem é preso em Blumenau por descumprir medida protetiva e danificar viatura da PM
Suspeito agrediu a companheira, foi localizado escondido e resistiu à prisão, sendo levado à Delegacia de Polícia Civil
Na noite de segunda-feira (29), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau, envolvendo descumprimento de medida protetiva de urgência. Segundo relato da vítima, uma mulher de 35 anos, o companheiro, de 40 anos, chegou em casa embriagado e tentou contato com a filha, o que foi negado. Diante da recusa, ele teria iniciado uma discussão, puxado a mulher pelos cabelos, tentado desferir uma cabeçada e ainda proferido ameaças e ofensas contra ela e seus familiares.
Durante a ação policial, o homem foi encontrado escondido sob uma escadaria. Ele apresentava lesões e estava bastante alterado, exigindo o uso de força moderada para ser contido. Em consulta ao sistema, foi confirmado que havia uma medida protetiva em favor da vítima, o que agravou a situação do suspeito.
Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado à Polícia Científica para exame de corpo de delito, posteriormente ao Hospital Santo Antônio e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil. Já no interior da viatura, o detido danificou a cela com chutes e continuou exaltado, gritando e chamando pela companheira.