Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e detém autores de violência doméstica em Gaspar
Ocorrências registradas entre sexta-feira (26) e a madrugada de segunda (29) resultaram em prisões por tráfico, agressões e ameaças no município
A Polícia Militar de Gaspar registrou diferentes ocorrências de destaque entre sexta-feira (26) e a madrugada desta segunda-feira (29), que resultaram em prisões por tráfico de drogas e violência doméstica.
Na noite de sexta-feira (26), por volta das 23h40, dois homens foram presos no bairro Margem Esquerda durante patrulhamento na rua Pedro Simon, ponto conhecido pelo intenso movimento de usuários de entorpecentes. Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados. Com um deles, os policiais encontraram uma pochete contendo dez porções de cocaína prontas para a venda, duas porções maiores da mesma droga, pedras de crack, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e um celular. Durante a abordagem, um dos envolvidos afirmou estar apenas transportando o entorpecente a pedido do outro, que confirmou ser o proprietário do material. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Blumenau.
No domingo (28), por volta das 14h59, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Bela Vista. No local, uma jovem de 18 anos relatou que foi agredida com socos pelo companheiro, de 22 anos, enquanto segurava o filho no colo. Após a agressão, ela conseguiu fugir para a casa da irmã, mas o homem teria seguido até o local, proferindo ameaças com uma faca em mãos. O autor foi localizado, recebeu voz de prisão e a arma foi encontrada em um terreno baldio próximo.
Já na madrugada desta segunda-feira (29), às 00h11, outra ocorrência de violência doméstica foi registrada, desta vez no bairro Figueira. Uma jovem de 18 anos informou que seu namorado, de 33 anos, usuário de drogas e sob efeito de álcool, a enforcou, provocando falta de ar, além de agredi-la com socos que deixaram hematomas no rosto. Após o ataque, ele fugiu, mas acabou sendo localizado durante rondas da Polícia Militar. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia para as providências cabíveis.