Moda e Champanhe: noite de moda, solidariedade e tendências

A edição de 2025 do Moda e Champanhe, evento renomado em Gaspar, foi um sucesso! Veja fotos, detalhes dos patrocinadores e tudo o que rolou nesta noite memorável!

Por Kassiani Borges

Modelo de Capa

Desfile revela as tendências

Gaspar e o Vale do Itajaí viveram, no último dia 18, no Bela Vista Country Club, mais uma edição do Moda e Champanhe, evento somente para mulheres organizado pela colunista social do Jornal Metas, Juli Deschamps. O desfile, que se tornou uma das atrações, traz sempre novidades e as principais tendências de moda. Para a edição de 2025, a produtora de moda, Carlota Di Pietro, preparou, em parceria com o Norte Shopping, de Blumenau, algo nunca visto antes nas passarelas do evento. “Para este ano, já que todas as convidadas são mulheres, nós pensamos em surpreendê-las com o desfile somente com modelos masculinos. A ideia foi levar conhecimento para as mulheres poderem escolher looks para os maridos e namorados e claro, levar conhecimento para elas sobre as tendências que estão por vir para o Verão 2026. Eu acredito que elas conseguiram absorver as informações e espero que possam colocar isso no lifestyle delas e assim deixar seus companheiros mais fashion”, destaca Carlota.

Por uma boa causa

O Moda e Champanhe reafirmou mais uma vez seu compromisso social ao destinar parte da arrecadação - R$ 10 mil - para uma entidade de Gaspar. Neste ano, a beneficiada foi o Centro de Educação Infantil Lar Maria de Nazaré (CDI). O dinheiro será aplicado em melhorias voltadas à segurança do espaço, com a instalação de um sistema de reconhecimento facial no acesso e novas câmeras de videomonitoramento.

Fundado há 45 anos, o Lar Maria de Nazaré surgiu da necessidade de oferecer às mulheres trabalhadoras um local seguro e acolhedor para deixar seus filhos enquanto exerciam atividades fora do lar. Desde então, consolidou-se como referência em educação infantil, localizado na Rua Nereu Ramos, no Bairro Coloninha. Ao longo de sua trajetória, mais de seis mil crianças já passaram pelas salas do CDI, que hoje atende cerca de 115 meninos e meninas de 0 a 6 anos..

A atual presidente da Ong, Bruna Ramos Debus, destaca que contribuições como a recebida do Moda e Champanhe são essenciais para a continuidade do trabalho. “Uma instituição sem fins lucrativos depende da articulação com a comunidade para seguir acolhendo as crianças. Este valor e toda a visibilidade que o evento trouxe nos dão a segurança de que podemos seguir transformando vidas”, enfatiza.

A diretora do CDI, Dulci Santos, também ressalta o valor da doação. “Para nós, cada apoio recebido faz a diferença. Este recurso está nos permitindo investir em um sonho antigo, que é a segurança do espaço, trazendo mais tranquilidade para as famílias e para nossa equipe”, afirma.

Idealizadora do Moda e Champanhe, a colunista Juli Deschamps reforça que o viés social é um dos pilares do evento, que ao longo de suas 14 edições beneficiou 14 entidades, associações e projetos de impacto social em Gaspar. “Sempre digo que o Moda e Champanhe começa no momento em que escolho qual será a entidade beneficiada. Estive no Lar Maria de Nazaré no início do ano, conheci sua estrutura, suas necessidades, e isso me motivou ainda mais. A parte filantrópica da festa é mágica. Conseguir unir alegria, moda, amizade e solidariedade é algo sem preço e que sustenta todo o propósito do evento”, conclui Juli.

Leia também: A hora e a vez das mulheres

Um espaço para elas

O Moda e Champanhe reuniu um grande público feminino em uma noite de muita elegância, charme, descontração e celebração. Além do jantar, assinado pelo Chef Gustavo Junkes, da Cozinha do Gu Junkes, grandes marcas da moda desfilaram na passarela e a festa ganhou a alegria e brilho contagiantes da cantora Edy Liz e da dupla The Covers, que animaram o público feminino até as primeiras horas da madrugada. Para Juli Deschamps, organizadora do Moda e Champanhe, a essência do evento segue sendo, além do coração solidário, a valorização das mulheres em um espaço pensado especialmente para elas.“Queremos proporcionar uma experiência completa, onde cada detalhe é preparado com carinho para que todas se sintam especiais”, explica. Juli também destaca o papel dos patrocinadores, apoiadores e das madrinhas que ajudam a tornar o encontro possível. “Nada disso aconteceria sem o apoio de patrocinadores, madrinhas e apoiadores que acreditam no Moda e Champanhe”, finaliza Juli.

Madrinhas do Moda

Um dos pilares do Moda e Champanhe é a participação das madrinhas, mulheres que se voluntariam para vender lugares nas mesas e garantir o sucesso do evento. Nesta 14ª edição, 43 madrinhas se envolveram na venda de convites, reforçando o espírito de união e solidariedade que marcam a festa.

Destaque para a madrinha Cristiane Söthe, que sozinha vendeu quase 100 lugares, mostrando a força da mobilização feminina e por uma boa causa. Para Cris, a noite vai além do glamour: “O Moda e Champanhe é um dia que eu tiro para me divertir com minhas amigas e, acima de tudo, fazer o bem.

A cada ano a festa se renova, nos surpreende e este ano foi deslumbrante em cada detalhe. Mas a maior motivação é, sem dúvida, fazer o bem”, ressaltou. Mais uma vez, a dedicação das madrinhas do Moda e Champanhe reafirma que o brilho do evento está na soma de cada gesto de apoio, parceria e solidariedade.

Apoio fundamental

O Moda e Champanhe não seria possível sem o apoio dos patrocinadores, que a cada ano reforçam a credibilidade e a grandiosidade da festa. Na 14ª edição, 11 patrocinadores acreditaram no projeto e contribuíram para que a noite fosse ainda mais inesquecível. Para Cíntia Tristão, da área de Marketing do Norte Shopping, do Grupo Almeida Júnior, estar presente no evento é também uma forma de alinhar valores. “Já é o quarto ano que estamos no Moda e Champanhe e, para nós, é muito importante participar com ações de ESG (de caráter corporativo e sustentável) e apoiar uma causa tão nobre como a do Moda e Champanhe, que é ajudar o próximo, levar o bem para a comunidade.

É um evento que cresce e melhora a cada edição, e isso traz um retorno muito grande para nós também”, destacou. De fato, a força dos patrocinadores mostra que o brilho do Moda e Champanhe vai além da passarela, refletindo também em parcerias sólidas e inspiradoras. Confira, abaixo, os patrocinadores e seus representantes no 14ª Moda e Champanhe:

• NORTE SHOPPING
• IDÉLI OUI/CAROLINA HERRERA
• D’ BLANC SANTÉ
• BUTURE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
• CLINÍCA DRA. CAROLINA HEINIG
• PLANTÃO INTIMUS
• POSTO TESTONI
• ÓTICAS AMETISTA
• MAHOGANY BLUMENAU
• MARCUS HUBAIDE
• REFINE GESTÃO

Sorteio distribui vários prêmios

Um dos momentos mais aguardados da 14ª edição do Moda e Champanhe foi o dos sorteios, que acrescentaram um clima de expectativa à noite inesquecível das mulheres no Bela Vista Country Club. Entre os presentes de patrocinadores e apoiadores do evento estavam kits da Refine Gestão, da Plantão Intimus, da Buture Negócios Imobiliários, Idéli.Oui e da Ferana Chocolates, além do Kit La Bella Itália da Mahogany. Também foram sorteados vales para procedimentos estéticos na clínica D’ Blanc Santé e diária em hotel, ampliando ainda mais as opções de presentes para o público. O grande destaque da noite ficou por conta do sorteio de um day use no Fazzenda Park Resort, que encerrou a sequência em grande estilo. Os brindes sorteados reforçaram o caráter especial do evento, tornando o Moda e Champanhe único e ainda mais surpreendente.