Homem é preso por agredir companheira em Timbó e resistir à ação policial

Ocorrência registrada no bairro Pitanga envolveu violência doméstica, ameaça e dano ao patrimônio

Por Daniel Nogueira

Na chegada dos policiais, o homem resistiu à prisão e precisou ser contido

Na manhã de domingo (21), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha, em uma residência localizada no bairro Pitanga, em Timbó.

No local, os policiais encontraram uma mulher de 29 anos, que relatou ter sido agredida pelo companheiro, de 25 anos, durante a madrugada. Segundo a vítima, o homem chegou em casa alterado e, sem motivo aparente, iniciou uma série de agressões físicas. Ao tentar fugir para pedir ajuda, a mulher foi impedida de sair, já que o agressor segurou a porta da residência. Com medo de ser morta, ela conseguiu se desvencilhar e correr para a rua.

Ainda conforme o relato, ao retornar para casa, o homem teria quebrado os dois aparelhos celulares da vítima para impedir que ela pedisse socorro. Em seguida, passou a ameaçá-la verbalmente.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que reagiu de forma violenta e se recusou a cumprir as ordens. Para contê-lo, foi necessário o uso de espargidor de pimenta e aplicação de força moderada até a realização da algemação. O homem foi conduzido à Central de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça. A vítima recebeu atendimento e foi orientada sobre seus direitos.