Veículo atropela públlico durante desfile cívico em Brusque
As primeira informações são de que os freios do Jeep teriam falhado
Duas mulheres feridas após serem atingidas por um veículo militar durante o desfile cívico de 7 de Setembro, neste domingo, dia 7, na cidade de Brusque. Outras duas pessoas, incluindo um adolescente, também se envolveram na ocorrência, porém, não apresentaram ferimentos. O acidente ocorreu na manhã de hoje, e a Prefeitura de Brusque informou que está prestando total apoio às vítimas. Após o acidente, o desfile, que ocorria na Avenida Beira-Rio, foi encerrado.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, capitão Rafael De Fáveri, o caso mais grave é de uma idosa foi levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com fratura fechada no tornozelo e uma possível lesão na coluna.
A outra vítima, de 37 anos, que precisou ser socorrida pelos bombeiros, teve ferimentos leves e sem risco de morte. Por ter comorbidades crônicas, ela foi imobilizada para transporte, mas não apresentou fraturas aparentes. De acordo com o serviço médico de urgência, essa vítima já tinha um histórico de problemas na coluna. Uma terceira vítima, também mulher, de 42 anos, chegou a ser encaminhada ao hospital, mas permaneceu no setor de triagem por apresentar um pouco de dor na mão. Um adolescente, de 14 anos, também envolveu-se na ocorrência, mas não sofreu nenhum tipo de ferimento.
Prefeitura inicia apuração dos fatos
A Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Prefeitura de Brusque comunicou que já iniciou o processo de apuração para esclarecer as causas do acidente. As informações sobre o veículo e o motorista responsável não foram divulgadas. A administração municipal reforçou que o objetivo é investigar o ocorrido e garantir que todas as providências sejam tomadas.