Os melhores do ano estão aqui

A 26ª edição do Prêmio Adjori/SC revelou os vencedores no jornalismo (impresso e on-line) e da publicidade

Por Kassiani Borges

Vencedores dos Penas de Ouro, Prata e Bronze em jornalismo impresso, on-line e publicidade

Em solenidade prestigiada por cerca de 260 convidados, foram revelados os vencedores da 26ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, nas três categorias em disputa: Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line e Publicidade e Propaganda. O evento promovido na noite de sábado, dia 30, no Favorita Golden Hotel, em São José-SC, reuniu associados de todas as regiões de Santa Catarina, consolidando a premiação como um dos maiores concursos jornalísticos do país.

Nesta 26ª edição, 40 jornais concorreram. As quatro comissões julgadoras, com um total de 62 jurados, avaliaram 41 materiais publicitários, 134 trabalhos jornalísticos do meio impresso e 73 produções de Jornalismo On-line, além de 28 trabalhos acadêmicos.

Leia também: Blumenau terá primeiro encontro da Comunidade Geek com esquenta do PopCon

O Pódio

O pódio é a soma de pontos obtida nas respectivas categorias. Tradicionais vencedores, repetiram o desempenho nesta edição do concurso. O Jornal Testo Notícias, de Pomerode levou três troféus: Ouro, no Jornalismo Impresso; Prata, no Jornalismo On-Line; e Bronze, na Publicidade. O Jornal Metas, de Gaspar, conquistou o Ouro no Jornalismo On-line e o Bronze no Jornalismo Impresso. A Semana, de Curitibanos, garantiu o Ouro na Publicidade, e o Bronze, no Jornalismo On-line. O Jornal Folha Sete, de Seara, vem de uma série de vice-campeonatos. Levou o quinto troféu Pena de Prata consecutivo na disputa do Jornalismo Impresso. O Jornal Rota Notícias, de Otacílio Costa, repetiu o desempenho de 2024, conquistando o segundo Pena de Prata consecutivo na Publicidade.

Premiados por categorias

Área Acadêmica

Carlos Augusto dos Santos Venâncio UFSC

JORNALISMO IMPRESSO

Apresentação Gráfica

Testo Notícias - Pomerode
Coluna

Força d’Oeste - Itapiranga
Crônica

Testo Notícias - Pomerode
Editorial

Jornal Metas - Gaspar
Fotografia

Jornal Expressão - Itapiranga
Projeto Especial

Jornal FolhaSete - Seara
Reportagem Livre

A Semana - Curitibanos
Reportagem Pautada

A Semana - Curitibanos

JORNALISMO ON-LINE

Publicidade na Rede

O Correio SC - São Francisco do Sul
Reportagem Multimídia

Testo Notícias - Pomerode
Site

Jornal do Médio Vale - Timbó

PUBLICIDADE

Anúncio de Equipe

A Semana - Curitibanos
Campanha de Equipe

A Semana - Curitibanos
Anúncio de Agência

Jornal Metas - Gaspar
(Agência Tiriva)

RITA LOMBARDI: 50 ANOS DE JORNALISMO

Durante a solenidade do 26ª Prêmio Adjori/SC, um momento especial: a homenagem a jornalista Rita Lombardi que, este ano, completou 50 anos de profissão. Com passagem por grandes veículos de comunicação, como o Jornal o Estado de São Paulo e Editora Abril, desde 2002 Rita integra a equipe da Adjori/SC. Atualmente é coordenadora e responsável pelas edições anuais do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo e pela edição da Revista da Adjori/SC.