Grave acidente na BR-470 deixa cinco feridos em Rio do Sul

Colisão entre dois veículos na manhã desta quinta-feira (1º) mobilizou bombeiros e Samu para o resgate das vítimas

Por Daniel Nogueira

Dois carros se envolveram na colisão, e uma das vítimas precisou ser retirada das ferragens com suspeita de múltiplas fraturas

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (1º) mobilizou equipes de resgate em Rio do Sul. A colisão entre dois veículos aconteceu por volta das 6h21, na BR-470, logo após a ponte da Itoupava. O impacto deixou cinco pessoas feridas, entre elas uma adolescente com suspeita de fratura na pelve.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência envolveu um Jeep Compass, que saiu da pista e ficou lateralizado ao lado da rodovia, com quatro ocupantes ainda em seu interior. A equipe realizou a estabilização do veículo e a retirada do para-brisa para o resgate das vítimas.

Dentro do Compass estavam uma adolescente com suspeita de fratura na pelve, atendida pelo Samu; um menino, também menor de idade, que não apresentava ferimentos e foi encaminhado pelo ASU-406; uma mulher adulta, passageira, levada pelo ASU-589; e o condutor, um homem adulto, que também foi atendido e transportado pela equipe do ASU-406. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional para avaliação médica.

O outro veículo envolvido, um Ford Fiesta, era conduzido por um homem que ficou preso às ferragens. Ele apresentava fraturas na perna, fêmur, pelve e suspeita de fratura de clavícula. As equipes de resgate precisaram cortar portas, rebater o teto e deslocar o painel para retirá-lo com segurança. Após ser estabilizado, ele foi conduzido pela equipe avançada do Samu ao hospital.

Atuaram na ocorrência as viaturas ASU-589, ASU-406, AR-125 e ABTR-103, do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, além do Samu.