Vítimas do acidente fatal na BR-470 são identificadas

Gabriela de Souza, a sogra e a filha pequena morreram na hora; marido e duas crianças estão hospitalizados. Caminhoneiro foi detido após bafômetro

Por Daniel Nogueira

Elas estavam em um Ford Landau que colidiu frontalmente com um caminhão conduzido por um motorista embriagado

Foram identificadas as vítimas do trágico acidente registrado na manhã desta sexta-feira (25) na BR-470, em Apiúna, que resultou na morte de três pessoas da mesma família. As vítimas fatais são Gabriela de Souza, de 36 anos, sua sogra, Marizete de Souza, de 60, e a filha do casal, Sophia Valentina Wessner. Elas morreram ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.

O acidente aconteceu por volta das 5h, no trecho do bairro Ribeirão Roxo, e envolveu um automóvel Ford Landau e um caminhão. No carro estavam seis ocupantes da mesma família. Kainan Kelvin Carvalho, de 27 anos, marido de Gabriela, e os dois filhos pequenos que também estavam no veículo foram socorridos com vida e encaminhados a hospitais da região. Um deles permanece em estado grave.

O motorista do caminhão, que foi encontrado preso na cabine sem ferimentos aparentes, se recusou a ser levado ao hospital. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,94 miligrama de álcool por litro de ar, confirmando a embriaguez. Após o teste, foi conduzido pela Polícia Rodoviária Federal à delegacia da Polícia Civil de Blumenau. O passageiro do caminhão não ficou ferido.

A ocorrência mobilizou equipes dos bombeiros voluntários de Apiúna, Ascurra, Rodeio e Ibirama, além de socorristas do SAMU e do Instituto Geral de Perícias (IGP). A rodovia ficou parcialmente interditada durante o atendimento às vítimas e a remoção dos veículos envolvidos.