Empresa emite nota de esclarecimento após acidente que matou três mulheres na BR-470

Motorista estava embriagado e foi preso em flagrante; em nota, empresa lamenta tragédia e diz colaborar com as investigações

Por Daniel Nogueira

Acidente terminou com a morte de três mulheres da mesma família: avô, mãe e neta

A empresa Lago Pão emitiu uma nota oficial na manhã desta sexta-feira (25), poucas horas após a confirmação de que o motorista de um de seus caminhões dirigia embriagado no momento do grave acidente que deixou três pessoas mortas e outras três feridas na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A colisão frontal aconteceu por volta das 5h, no km 102 da rodovia, no bairro Ribeirão Roxo.

No comunicado, a empresa manifestou pesar pela tragédia e solidariedade às vítimas e suas famílias, além de informar que está colaborando com as autoridades na apuração do caso. “Desde a ciência do fato, estamos colaborando com as autoridades policiais para esclarecer todas as circunstâncias do acidente”, diz o texto.

A Lago Pão também destacou que a segurança e integridade de seus colaboradores e da comunidade são prioridades, reforçando seu compromisso com a ética, a responsabilidade e o respeito à vida.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,94 miligrama de álcool por litro de ar expelido — quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, que é de 0,34 mg/L. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. O condutor não teve ferimentos.

No carro atingido estavam seis pessoas de uma mesma família. Avó, mãe e neta morreram ainda no local. As outras três vítimas foram levadas a hospitais da região, e uma delas permanece em estado grave. Vídeos gravados por outros motoristas mostram o caminhão trafegando em zigue-zague e invadindo a contramão momentos antes do impacto.

Veja a nota na íntegra:

Veja o vídeo do momento do acidente: