Suspeito de integrar quadrilha que furtava caminhonetes de luxo é preso em Blumenau
Homem de 32 anos, com histórico criminal extenso, é apontado como um dos principais envolvidos em esquema que furtava e revendia veículos de alto padrão em SC
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta sexta-feira (18), um homem de 32 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes de luxo. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), por volta das 8h30min, na Rua Ana Debatin, no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau e tem como base uma investigação da DRR, que apura a atuação de um grupo criminoso responsável por furtos sistemáticos de caminhonetes Toyota Hilux na região de Blumenau e no litoral catarinense.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha é suspeita de ter subtraído ao menos nove veículos de luxo nos últimos meses. Após os furtos, o grupo promovia a adulteração das placas e revendia os automóveis. O homem preso nesta sexta-feira também estaria envolvido diretamente em um desmanche de veículos localizado no bairro Itoupava Central, no dia 9 de maio deste ano. Na ocasião, foi recuperada uma caminhonete furtada em Navegantes, além de diversas peças de outros carros roubados.
O suspeito possui diversas passagens policiais e já foi preso em flagrante por crimes patrimoniais em pelo menos sete oportunidades, encontrando-se em regime aberto até então. Com a prisão mais recente, a Polícia Civil soma quatro integrantes da quadrilha já detidos e continua as diligências para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.