Homem que abusou sexualmente de criança em Gaspar é preso no Paraná

Foragido da justiça, ele foi localizado em Cascavel, interior do estado vizinho

Por Alexandre Melo

Homem foi preso no Estado do Paraná, mas deverá cumprir pena em Santa Catarina

Já está atrás das grades, o homem condenado a 14 anos de prisão por abusar sexualmente de uma criança de apenas 6 anos de idade em Gaspar. Ele foi localizado, numa ação conjunta da Polícia Civil de Gaspar e Cascavel (PR), na manhã de segunda-feira, dia 23, no Paraná.

O condenado, de 30 anos, cometeu o crime em 2019, tendo sido processado e condenado pela Vara Criminal da Comarca de Gaspar pela prática de estupro de vulnerável ((art. 217-A, do Código Penal) e desde então era considerado foragido da Justiça.

No entanto, após diversas diligências empreendidas pelo setor de investigação da Delegacia de Gaspar, os policiais conseguiram descobrir que o homem estava residindo atualmente na cidade de Cascável, no Estado vizinho. Por enquanto, o preso permanecerá recolhido ao sistema penitenciário do Estado do Paraná, mas em breve deverá ser trazido para Santa Catarina, onde irá iniciar o cumprimento da pena. Por questão de sigilo, para preservar a vítima e seus familiares da exposição pública, a polícia não divulgou o nome do condenado.