Gaspar intensifica ações para proteger mulheres em situação de vulnerabilidade

Prefeitura fortalece parcerias com órgãos de segurança e investe na capacitação para atendimento humanizado

Por Daniel Nogueira

A iniciativa busca aprimorar o atendimento e ampliar a rede de apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, está ampliando as ações voltadas à proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade e ao combate à violência contra a mulher. Como parte dessa iniciativa, nesta quarta-feira (13), profissionais participaram de uma capacitação sobre o tema, fortalecendo a atuação conjunta com órgãos de segurança.

O evento foi realizado em parceria com as Polícias Civil e Militar, Rede Catarina, Câmara de Vereadores e Procuradoria da Mulher. Para a secretária de Assistência Social, Neusa Pasta Felizetti, a qualificação contínua dos profissionais é fundamental para aprimorar o atendimento. “Diante do aumento da demanda por serviços de apoio e da necessidade de um acolhimento humanizado, acreditamos que a formação da rede de proteção é essencial para garantir mais segurança e dignidade às mulheres que enfrentam situações de violência”, destacou.

O serviço disponibiliza acolhimento provisório para mulheres vítimas de violência doméstica, seja física, sexual, psicológica ou moral, que precisem se afastar de casa devido a ameaças ou risco iminente. O encaminhamento para esse suporte ocorre mediante avaliação técnica e atendimento dos critérios estabelecidos pela equipe especializada.

Confira fotos do evento