Vereador morre um dia após ser resgatado do mar

Otto Quintino Junior, 54 anos, passou uma noite nas pedras do costão da Praia Brava até ser resgatado pelos bombeiros

Por Alexandre Melo

Otto havia iniciado o seu terceiro mandado no legislativo municipal itajaiense

Morreu na noite de sexta-feira (7) o vereador de Itajaí Otto Quintino Júnior, 54 anos. Um dia antes, Otto  havia sido resgatado pelos bombeiros militares de Itajaí, depois de passar a madrugada inteira de quarta para quinta-feira, dia 6, nas pedras do costão da Praia Brava. 

Ele contou aos socorristas que caminhava pelo costão, no Canto do Morcego, por volta das 22h de quarta-feira (5), quando escorregou e caiu. Ele foi parar na água e sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Sem conseguir sair, Otto esperou toda a madrugada até que por volta das 6h30min foi encontrado por populares que pratiicavam esporte na praia, que chamaram o socorro.  Depois de retirado da água, Otto foi levado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen e, embora com frio e cansado, foi liberado horas depois sem grandes ferimentos.

Na noite desta sexta-feira, dia 7, veio a notícia, para supresa, da morte do vereador. A causa, porém,  morte não foi informada pela prefeitura ou pela Câmara. Em nota, o governo municipal lamentou a perda do itajaiense e decretou luto oficial de três dias. O parlamentar era formado em Farmácia e estava no terceiro mandato consecutivo. Otto era casado e pai de dois filhos. Ele está sendo velado na sede da Câmara de Vereadores de Itajaí entre 15h30min e 21h deste sábado (8). O corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares.