Temporal causa queda de árvores e postes em Gaspar Alto
Defesa Civil registrou ocorrências após chuvas intensas; Celesc restabeleceu energia na região
As fortes chuvas da tarde de quarta-feira (5) provocaram transtornos em Gaspar. A Defesa Civil registrou a queda de três árvores e dois postes na Rua Reinoldo Belz, no Bairro Gaspar Alto. Equipes da Celesc atuaram rapidamente na remoção dos postes e no restabelecimento da energia elétrica para os moradores da área.
Segundo a Defesa Civil, o volume acumulado de chuva foi de 30 mm. O superintendente do órgão, Rafael Araújo de Freitas, reforçou a importância da atenção aos alertas oficiais. “As tempestades de verão são comuns, e nossa recomendação é que a população acompanhe as informações nas redes sociais da Prefeitura e da Defesa Civil”, destacou.
A Defesa Civil de Gaspar pode ser acionada pelo telefone 199, e em casos de emergência, o contato deve ser feito pelo número 193.