Empresa recolhe carga de peixe, mas mau cheiro persiste

Uma carga de barro foi colocado na área onde cerca de mil quilos de restos de peixes foram despejados

Por Alexandre Melo

Carga de barro foi colocada sobre a área onde ocorreu o despejo de restos de peixes

A empresa responsável por cerca de mil quilos de restos de peixes despejados em uma área próxima à BR-470, no bairro Margem Esquerda, está trabalhando para solucionar o problema desde a tarde de segunda-feira (27), depois que moradores denunciaram à imprensa e Prefeitura.
A carga já foi toda recolhida, mas o forte odor persiste. No começo da tarde desta terça-feira, dia 28, a empresa despejou uma caçamba de barro no local, para tentar amenizar o problema. O trabalho ainda está em andamento. O morador das redondezas disse à reportagem que a colocação do barro já reduziu um pouco o mau cheiro. Segundo a Superintendência de Meio Ambiente da Prefeitura de Gaspar, que está supervisionando a recuperação do local, o mau cheiro deve persistir por mais alguns dias, mas com menos intensidade até que vai desaparecer por completo.

Relembre o caso
Na sexta-feira, dia 24, um caminhão-caçamba, carregado com cerca de mil quilos de restos de peixes, despejou a carga em uma área de estacionamento localizada nos fundos de um posto de combustíveis na BR-47, Bairro Margem Esquerda. Segundo a empresa, tratou-se de um acidente durante a transferência da caçamba de um caminhão para outro por problema mecânico.
Porém, a solução somente foi dada depois que os moradores da Rua Sebastião Hostins passaram a reclamar do forte mau cheiro que exalava do local. A Prefeitura e a imprensa foram procuradas por um morador da região. Um fiscal da Superintendência de Meio Ambiente foi até o local e constatou o problema, acionando a empresa para que fosse retirada a carga. A gerência do posto de combustíveis também fez um boletim de ocorrência denunciando o caso. A reportagem tentou contato com a empresa, que tem sede no oeste do estado, porém, os telefones informados no site não atendem as chamadas.