Dois dias depois, fogo volta a destruir casas em Ilhota

Polícia Civil investiga suspeita de incêndio criminoso

Por Alexandre Melo

Fogo destruiu quatro casas em Ilhota na noite deste sábado (17)

Dois dias depois de três casas serem completamente destruídas pelo fogo, a cidade de Ilhota voltou a ser atingida por um incêndio de grandes proporções e na mesma rua. Desta vez, quatro residências foram consumidas pelas chamas na Rua José Domingos Filho, bairro Centro, em Ilhota. A Polícia Civil abriu investigação, pois existe a suspeita de que o fogo teria sido causado deliberadamente por uma moradora. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota informou que 14 pessoas residiam nas quatro moradias.

O fogo teve início por volta da 1h30min da madrugada deste sábado (17). As quatro residências já estavam completamente destruídas quando as equipes de combate ao fogo chegaram ao local. O trabalho inicial dos bombeiros concentrou-se no resfriamento das casas vizinhas para evitar que as chamas se alastrassem ainda mais. As unidades do Corpo de Bombeiros de Gaspar e Itajaí também foram chamadas para prestar apoio, assim como a Polícia Militar. De acordo com informações, foram necessários 18 mil litros de água para conter as chamas e realizar o rescaldo. 

O incêndio desta madrugada ocorre dois dias depois de outro incidente  na mesma rua, quando três residências foram consumidas pelas chamas, deixando outras 14 pessoas desabrigadas. O incêndio foi registrado no final da tarde de quinta-feira (15). A Polícia Civil investiga se esse incêndio também pode ter sido criminoso.

O relatório preliminar do Corpo de Bombeiros Voluntários informa que os moradores vizinhos relataram que a dona de uma das casas teria ateado fogo no local, o que resultou na propagação das chamas para as residências ao redor. O local foi isolado para garantir a segurança dos envolvidos, e a Secretaria de Assistência Social foi acionada para prestar atendimento às famílias desabrigadas.

LEIA MAIS: Incêndio atinge três casas em Ilhota

 ASSISTA VÍDEO ABAIXO