Gasparense faz história no voleibol de SP e chega às finais do estadual Sub 19
Vitória Testoni, aos 18 anos, vai em busca de mais um título na sua curta carreira no voleibol nacional
A gasparense Vitória Rafaela Testoni, jovem talento de apenas 18 anos, revelada e formada pelo projeto AEEG Vôlei Gaspar, hoje defendendo o Santos, vai disputar as semifinais do Campeonato Paulista Sub-19.
O time que a ponteira/líbero defende, garantiu vaga ao vencer, duas vezes, a forte equipe do Paulistano Barueri, até então favorita ao título. Com triunfos em casa e na quadra adversária, o time garantiu o passaporte para vaga nas finais neste domingo, dia 26. O adversário mais provável será o Osasco.
Carreira em Ascensão
O feito de Vitória e suas companheiras de equipe torna-se ainda mais importante porque ocorreu na presença do técnico da Seleção Brasileira Feminina Adulta, José Roberto Guimarães, que também é fundador do Paulistano Barueri.
Antes de brilhar em São Paulo, Vitória já havia conquistado o terceiro lugar no Campeonato Carioca, defendendo a equipe do Fluminense.
Desde que deixou Gaspar, há três anos, Vitória busca desenvolvimento como atleta. E seu esforço e dedicação no dia a dia tem trazido resultados. Porém, a jogadora faz questão de lembrar do começo da sua carreira, ou seja, suas raízes, quando deu os primeiros passos no Projeto AEEG Vôlei de Gaspar, subsidiado pela Prefeitura de Gaspar, onde ela permaneceu por 3 anos e conquistou diversos título no estado e fora dele. O projeto abriu a oportunidade da atleta se desenvolver e chamar a atenção de outras equipes pelo Brasil.
Leia também: Atleta da FMEL/Gaspar vai integrar a base do voleibol do Fluminense
