Vôlei feminino é vice-campeão

Por Kassiani Borges

Meninas do vôlei conquistaram um grande resultado em Nova Trento

O time sub-13 feminino foi vice-campeão da Copa Furbo de Voleibol série prata nesta sábado (11), em Nova Trento. As meninas jogaram quatro partidas, entre cinco equipes participantes.

A competição teve duas etapas classificatórias durante o ano. Na fase final, a equipe perdeu por 2 a 0 para o time de Nova Trento/Tim, que ficou com o título, garantindo assim o segundo lugar.

Durante o torneio, o grupo venceu o FUBE e o FME Rio Negrinho por 2 a 0, e o Caminho do Saber por 2 a 1. O campeonato foi organizado pela Liga Catarinense de Voleibol (LCV), em parceria com a Federação Catarinense de Voleibol (FCV).

A equipe gasparense sub-13 tem como técnica Francieli Schmitt Grafi e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Gaspar.

Criado em setembro de 2009, o time teve conquistas marcantes ao longo de 16 anos. Em quatro anos consecutivos entre as quatro equipes finalistas da OLESC no masculino, campeã da taça Paraná série outro no sub-14 feminino. Os treinos ocorrem nas quadras do Frei Godofredo, Ivo D’Aquino e João dos Santos, com quatro times femininos e três masculinos.

Bocha Paralímpica

No mesmo fim de semana, Gaspar também esteve representada na 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, em Capinzal. Os atletas Arthur da Silva Schereiber e Luiz Eduardo Riffel Sagas, da FMEL, participaram entre os dias 10 e 12 de outubro e conquistaram o terceiro e o quarto lugar, respectivamente.

O Circuito é uma das principais competições da modalidade em Santa Catarina e tem o objetivo de incentivar a prática da bocha paralímpica no estado, reunindo atletas de várias regiões e categorias. A competição promove integração, desenvolvimento técnico e oportunidades de classificação para disputas em nível nacional.

Os representantes gasparenses, que já estão classificados para a Fase Nacional das Paralimpíadas Escolares 2025. A delegação gasparense conta com o apoio técnico do professor Douglas Dall Olmo, da FMEL, que acompanha e orienta os atletas durante as disputas.