Catarinense Mayara Petzold conquista ouro histórico no Mundial de Natação Paralímpica em Singapura
Natural de Joinville, atleta foi decisiva no revezamento 4x50m medley misto e superou um dos principais nomes da natação mundial
A nadadora paralímpica catarinense Mayara Petzold, natural de Joinville, brilhou no Mundial de Natação de Singapura 2025 ao conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x50 metros medley misto 20 pontos. A prova, realizada na terça-feira (23), reuniu Mayara e os atletas Samuel Oliveira, Tiago Oliveira e Alessandra Oliveira, que garantiram ao Brasil um dos títulos mais importantes da competição.
Coube a Mayara a última perna do revezamento. Em uma chegada eletrizante, a catarinense superou o chinês Guo Jincheng, um dos principais nomes da natação paralímpica mundial, e assegurou a vitória brasileira.
Essa conquista se soma à trajetória de sucesso da atleta, que em 2024 subiu ao pódio nos Jogos Paralímpicos de Paris, com o bronze nos 50 metros borboleta (classe S6). Com deficiência similar ao nanismo, Mayara começou a nadar ainda na infância e, desde então, se consolidou como uma das grandes promessas da natação paralímpica nacional.
Emocionada após o resultado, ela descreveu a experiência como inesquecível. “Eu tô até agora sem acreditar como foi que eu ganhei dele. Não sei, foi Deus ali. Eu tô de cara. Fiz o melhor tempo da minha vida, e tô muito feliz. A ficha não caiu. A gente nadou muito bem. Demos tudo o que tínhamos naquela água. Está aí o resultado: uma douradinha para o Brasil”, declarou aos canais oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).