Depois da vitória em Portugal, piloto blumenauense pode ser campeão brasileiro em Interlagos

Com o resultado, Silvio Morestoni entrou definitivamente na briga pelo título brasileiro da categoria

Por Alexandre Melo

Morestoni mais uma vez no lugar mais alto do pódio

Em sua temporada de estreia na principal categoria da Porsche Cup Brasil, o piloto blumenauense, com raízes em Gaspar, Silvio Morestoni pode se tornar campeão nacional na sexta e última etapa que será disputada de 7 a 9 de novembro, em Interlagos, São Paulo-SP. Morestoni soma 118 pontos contra 111 do segundo colocado.

Na 5ª etapa do campeonato, disputada no icônico circuito de Estoril, em Portugal, no primeiro fim de semana de setembro, Morestoni teve uma performance que o coloca como o favorito ao título. O piloto catarinense dominou as poles e duas corridas na Categoria Carrera Rookie.

Morestoni demonstrou resiliência e talento impressionantes. Na Corrida 1, apesar de uma punição herdada da 4ª etapa que o obrigou a largar em último lugar, o piloto realizou uma recuperação fantástica, cruzando a linha de chegada em segundo na sua categoria. Já na Corrida 2 (segunda bateria), partindo da pole position, ele liderou de ponta a ponta, garantindo a vitória e consolidando sua posição de piloto revelação da temporada na Porsche Cup Brasil. No pódio, fez questão de repetir o gesto de levar a bandeira de Blumenau, representando Santa Catarina e o Vale do Itajaí no automobilismo nacional e internacional.

Com esses resultados, Silvio Morestoni assumiu a liderança isolada do campeonato na Categoria Carrera Rookie, deixando o campeonato em aberto para a etapa final em Interlagos, que ocorrerá um dia antes da prova da Fórmula 1. O principal adversário, o piloto Leo Sanchez, ocupa o segundo lugar, prometendo uma disputa acirrada até o fim.

Além das corridas sprint, Morestoni é o único piloto blumenauense a competir no Campeonato Endurance da Porsche Cup. Em parceria com o também catarinense Jeff Giassi, a dupla disputou uma prova de 300 km em Estoril, conquistando a pole position na sua categoria.

SIGA O JM NO INSTAGRAM

Embora tenham liderado boa parte da corrida, um safety car interferiu na estratégia, resultando em um quarto lugar. Ainda assim, a dupla mantém a vice-liderança do campeonato, com grandes chances de conquistar o título na etapa decisiva de Interlagos – uma corrida de 500 km com pontuação dobrada.

"Erguer a bandeira de Blumenau no pódio de Estoril foi um momento inesquecível, representando não só minha jornada, mas o espírito de determinação da nossa cidade", comenta Silvio Morestoni. "Como revelação dessa temporada, estou motivado para fechar o ano com chave de ouro em Interlagos, levando mais glórias para Santa Catarina."

Clique aqui e assista a entrevista de Silvio Morestoni ao Jornal Metas

Oktobrfest

Antes da disputa em Interlagos-SP, o piloto blumenauense foi confirmado como uma das atrações em um dos desfiles da Oktoberfest de Blumenau, que acontece de 8 a 26 de outubro.