Brasil vence o Chile no Maracanã e segue firme nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção de Carlo Ancelotti confirmou o favoritismo, venceu por 3 a 0 diante da torcida e encerra a campanha em casa com confiança para a última rodada

Por Daniel Nogueira

Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols da seleção

Na noite desta quinta-feira (4), a seleção brasileira fez sua despedida diante da torcida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo com uma atuação convincente. No Maracanã, no Rio de Janeiro, o time comandado por Carlo Ancelotti derrotou o Chile por 3 a 0, em confronto válido pela 17ª rodada. Já classificado, o Brasil chega à última rodada ocupando a vice-liderança, com 28 pontos somados.

Com amplo favoritismo, o Brasil enfrentou a lanterna da competição e dominou as ações desde o início. Apostando em um ataque móvel com Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha, a equipe pressionou a defesa chilena e abriu o placar aos 37 minutos. Após boa jogada coletiva, Raphinha finalizou para defesa parcial de Vigouroux, e Estêvão completou com uma bela meia bicicleta. Antes do intervalo, o Chile quase empatou em cabeceio de Paulo Díaz, defendido por Alisson.

O início da etapa final trouxe um breve susto, com os chilenos se arriscando mais, mas as alterações de Ancelotti devolveram o controle ao Brasil. Lucas Paquetá e Luiz Henrique entraram e decidiram em questão de segundos: o atacante fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o meia ampliar de cabeça. Com o Maracanã pulsando, o time voltou a pressionar e fechou a vitória aos 30 minutos, quando Luiz Henrique carimbou o travessão e Bruno Guimarães aproveitou o rebote para fazer o terceiro.

Agora, a seleção encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), contra a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto.