{{channel}}
Melato pede mais atenção para com a Rodovia Ivo Silveira
O vereador e presidente da Câmara Municipal, José Hilário Melato, entende que o problema do trânsito na Ivo Silveira, uma das principais rotas de acesso a Gaspar, é culpa do governo municipal que não soube planejar a mobilidade naquela região da cidade. Acidentes e muita lentidão, principalmente próximo ao centro da cidade, onde a rodovia foi rebatizada de Frei Godofredo, é o que mais se vê. Para o vereador, empresários instalados naquela região há vários anos lutam pela implantação de acessos às empresas e cutuca a administração municipal. “Ao mesmo tempo em que vemos a boa vontade da prefeitura em auxiliar uma rede recém-chegada empresa à cidade na efetivação deste acesso, no caso o supermercado Galegão, notamos que há um certo descaso com o restante dos empreendimentos daquela região”.
PAC
Ainda correndo o risco de ficar negativada em Brasília por conta ainda da reconstrução dos Baús, a Prefeitura de Ilhota pode perder outro financiamento com o governo federal. O município teve R$ 1,5 milhão aprovado para empréstimo no PAC 2 para pavimentação de vias, mas entre a documentação necessária estava uma lei autorizativa. O projeto de lei sofreu alterações quanto aos prazos na Câmara de Vereadores, mudanças vetadas pelo prefeito Daniel Bosi (PSD). Mas como o fato ocorreu no fim do ano, a Câmara ainda não analisou o veto e a lei não pode ser sancionada. O prazo para entregar este documento, em teoria, encerrou no fim do ano passado. A Prefeitura espera por uma prorrogação do prazo para conseguir fazer o financiamento.
Oposição?
Na teoria, o PSD de Raimundo Colombo governaria Santa Catarina com o apoio do PMDB, PR, PDT e PCdoB, partidos que fizeram parte da aliança nas eleições do ano passado e que possuem cadeiras na Alesc. Mas antes mesmo de os novos deputados assumirem, Colombo anunciou Silvio Dreveck (PP) como líder do governo. Além dos pepistas, há conversas com PSB e PPS, que estiveram na coligação de Paulo Bauer (PSDB) ano passado. Em Florianópolis, dizem que os tucanos podem aparecer no novo governo também. Até o PT foi cogitado no final do ano passado. Afinal, vai ter oposição ao governo em Santa Catarina nos próximos quatro anos?
PSD
A escolha de Cássio Quadros para ser o secretário regional encerra um ciclo de 12 anos do PMDB à frente da pasta. O PSD já queria o cargo em 2011, quando seus integrantes ainda estavam no Democratas. O então vereador blumenauense Marcelo Schrubbe era a bola da vez, mas o PMDB regional mostrou força e emplacou o nome de César Botelho. Neste ano, os pessedistas não perderam tempo e levaram a batalha. A SDR será o comando central do grupo de Kleinübing, já que o partido administra apenas Ilhota na região.
Titular de férias
Nos próximos 20 dias, esta coluna será, interinamente, escrita pela equipe de redação do Jornal Metas.