Tradição da Bocha é mantida
Elogiável do ponto de vista da tradição local, a realização do Campeonato Municipal de Bocha. Não tenho dados, apenas o “desconfiômetro”, mas acredito que a bocha é o esporte mais praticado em Gaspar. E a segunda rodada da competição, disputada na noite de sexta-feira (8), apresentou as vitórias da Sociedade Cruzeiro, Centro Comunitário e Ferroviário em cima de Tamandaré, AABB e Canarinhos, respectivamente. O campeonato teve início no dia 1º de agosto e prossegue até o dia 24 de outubro. Essa é a 13ª edição da competição, que é organizada pela Fundação Municipal de Esportes em parceria com as Sociedades Desportivas de Gaspar.
Dominó veio depois
E o dominó também é bastante praticado por aqui. Por isso, há seis anos acontece, paralelamente ao campeonato de bocha, a disputa do dominó. Na rodada da última sexta-feira, os resultados foram os seguintes: Tamandaré 7 x 2 Sociedade Cruzeiro; Centro Comunitário 6 x 3 AABB; Ferroviário 7 x 2 Canarinhos. A próxima rodada do Municipal de Bocha e Dominó acontece na próxima sexta-feira (15).
Gaspar fora dos JESC
Os atletas de vôlei de praia masculino e de tênis de mesa masculino da Escola Honório Miranda bem que tentaram, mas não conseguiram classificação para a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (15 a 17 anos). Na fase regional, disputada em Rio do Sul, Gaspar foi representada, no tênis de mesa, pelo atleta João da Silva. Já a dupla gasparense Guilherme Pedroso Madrid e Lucas Gabriel da Costa Reinert, que disputou o vôlei de praia, conquistou o terceiro lugar, mas também não se classificou para a próxima etapa.
Judô de Blumenau
A atleta blumenauense de judô, Maria Fernanda Cirico dos Santos, conquistou uma vaga na Seleção Brasileira depois da medalha de prata no Campeonato Brasileiro. Para a atleta disputar o Brasileiro, e uma vaga na seleção foi preciso passar por três seletivas: estadual, sulbrasileira e campeonato estadual, e aí sim com as 18 melhores atletas do país, competir por uma vaga para representar o Brasil. Outro atleta blumenauense que também passou por todas estas seletivas para estar no Campeonato Brasileiro foi Bernardo Welter, que honrosamente conquistou a 7ª colocação.
Quem cai
Pelo futebol que andam apresentando, apostaria em três equipes para o rebaixamento a Série B: Chapecoense, Botafogo e Bahia. A outra vaga deve ser disputada por Coritiba, Criciúma e Figueirense. Já o Flamengo, não acredito que vá cair, pois contratou um bom técnico, Vanderlei Luxemburgo, e ainda tem a força da torcida que no último jogo compareceu ao Maracanã, protagonizando o maior público da rodada: 37 mil fiéis torcedores.