VAMOS MANTER A MOTIVAÇÃO
Encerrando meu ano como Presidente, agradeço de coração a cada membro da Família Rotária, seu carinho e dedicação ajudaram a minha vida.
Tive o privilégio de viajar o mundo ao longo deste ano, indo de São Francisco nos Estados Unidos, cidade berço das Nações Unidas, à Nigéria, onde conheci Rotary Club´s inovadores.
Em todos os lugares vi nossos associados e seus parceiros, trabalhando lado a lado para criar mudanças positivas e duradouras, o que me fez lembrar que nossa força vem dos esforços compartilhados.
Este espírito nos conduz a uma verdade bem simples, o Rotary não apenas o que frequentamos, mas que fazemos.
Não somos espectadores, nós agimos e, por meio destas ações, transformamos nossas comunidades e a nós mesmos.
Ao continuarmos este trabalho, devemos manter o foco em condições que nos levem à paz. Mantê-la ativa exige intenção, comprometimento e empenho constantes.
Essa mesma determinação é necessária agora que estamos perto de erradicar a poliomielite, O último quilometro costuma ser o mais difícil, mas não podemos vacilar nas promessas que fizemos às crianças do mundo todo.
Vocês demonstraram que não há desafio que não possamos enfrentar se estivermos Unidos para fazer o Bem.
Vamos então manter esta motivação com coragem, compaixão e um compromisso inabalável para garantirmos segurança e prosperidade para todos.
FRANCESCO AREZZO, Presidente do Rotary Internacional Gestão 2025/2026, publicado na Revista Rotary Brasil, junho/2026.