Comunidade com ética e paixão

Por Kassiani Borges

Edição da semana 16/01/2026

Em um mundo no qual a boa vontade e a solidariedade são mais necessárias do que nunca, nossa Organização surge como um farol de esperança e mudança.

Nós rotarianos, acreditamos no poder transformador dos Serviços Profissionais uma ponte que conecta conhecimento e altruísmo, um caminho no qual a ética se entrelaça com a compaixão.

Cada rotariano é uma luz em sua comunidade, levando consigo a responsabilidade de usar suas habilidades e conhecimentos para fazer a diferença.

Em cada pequeno gesto inspiramos e cultivamos práticas que espalham a bondade.

Ao abraçar padrões éticos em nossas vidas pessoais e profissionais, não apenas elevamos o impacto de nossas ações mas acendemos a chama da inspiração em outras pessoas.

Neste caminho de retidão destacamos com orgulho a nobreza dos rotarianos que, com comprometimento, honradez e transparência se sobressaem em suas comunidades como verdadeiros pilares de integridades e responsabilidade.Sua disposição em servir ao bem-estar coletivo, mantendo a ética como norte, fortalece a reputação do Rotary e plantas as sementes de um futuro mais brilhante incentivando outros a seguir este caminho.

O Lema Fazendo o Bem no Mundo não é apenas uma idéia ou uma frase solta, mas uma missão que nos impulsiona a usar nossas ocupações de forma significativa.

Cada ação desde o serviço voluntário em projetos comunitários, até iniciativas que capacitam indivíduos com habilidades essenciais, representam um passo a um mundo mais justo e solidário.

Agora no auge da era digital temos a oportunidade de ampliar mais nosso alcance.

Utilizando nosso talento e experiências como veículos de mudança transformamos nossas vidas e moldamos o futuro de nossas comunidades e do mundo.

Texto de Cesar Luiz Scherer, Diretor do Rotary Internacional, publicado na Revista Rotary Brasil, janeiro/2026.

Venha conhecer o nosso trabalho! Reuniões todas as terças feiras, as 20 horas no Raul´s Hotel ou em sua Sede no Arraial dos Claudinos.